Eventos



Voltar

17/03/2018

Homenageada pelo Centro Cultural Ítalo Brasileiro

Mini trajetória

Riopardense, filha de Lourenço Landini Sobrinho e Maria Luiza Rodrigues Landini.
Reside na cidade de São Paulo.
Teve um irmão, falecido há dois anos, Luiz Alberto Rodrigues Landini. Têm duas irmãs, Maria Alice e Célia Maria Ro-drigues Landini, residentes em São José e São Paulo.
Casada com o Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, médico otor-rinolaringologista, professor livre docente e diretor da Fa-culdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Tem 3 filhos e noras, Eduardo, Ricardo e Leonardo, dois médicos e um futuro geógrafo. As noras Renata e Karen, médicas e Fernanda, futura geógrafa.
Estudou na Escola Estadual Dr. Cândido Rodrigues e no Instituto Estadual de Educação Euclides da Cunha, tendo concluído o terceiro colegial na Deerfield High School, em Illinóis, como bolsista da American Field Service – AFS.
Mantém amizade e contato com as amigas da época em que morou e estudou em São José.
É advogada, formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, especia-lista em Defesa do Consumidor.
Autora de centenas de publicações sobre direito do con-sumidor, com participação em debates, seminários e fóruns sobre Defesa do Consumidor em países como Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia, México, Estados Unidos, França, Portugal, Inglaterra, Itália, Chile, Argentina e Bélgica.

Colunista do jornal Folha de São Paulo, onde mantém artigos semanais, na Folha on line, todos sobre Defesa do Consumidor.
Recebeu o prêmio internacional da Mulher, concedido pela Assembléia Legislativa do estado de São Paulo.
Recebeu o Troféu Mulher Imprensa, categoria Mídias So-ciais, promovido pela revista e o portal Imprensa, único prê-mio do Brasil destinado a reconhecer o histórico da carreira e a  importância da participação das mulheres no desenvol-vimento da comunicação no país.
Representando a “Defesa do Consumidor” participou do seminário “Brasil, brasis”, na Academia Brasileira de Letras, instituição literária brasileira fundada na cidade do Rio de Janeiro em 20 de julho de 1897 pelos escritores Machado de Assis, Lúcio de Mendonça, Inglês de Souza, Olavo Bilac, dentre outros imortais.
Foi diretora jurídica do Procon São Paulo.
Atual vice- presidente da PROTESTE, maior entidade de Defesa do Consumidor da América Latina, representando a entidade belga Test-Achats, de Defesa do Consumidor, que atua na Bélgica, Itália, Portugal, Espanha e Brasil.
Vice – presidente da Consumare – entidade que capacita entidades de Defesa do Consumidor em países da África, da língua portuguesa, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné, etc, com sede  em Lisboa.
Membro da Comissão Científica da Revista Brasileira de Direito do Consumidor.
Membro da Comissão de Saúde da OAB – Ordem dos Ad-vogados do Brasil, Secção São Paulo.
Membro da Comissão de Ética em pesquisa do Instituto de Ciências Biológicas da USP.
Mantém colaboração na Mídia como fonte de entrevistas, artigos opiniões, em Tvs, Rádios, Revistas, Jornais, assun-tos relacionados à defesa/interesse do consumidor, com orientações e opiniões. Temas diversos.

Dia 8, em parceria com a Beko Multimarcas organizaram um Desfile de Modas em prol ao Projeto Doar